Por favor, aguarde
Carregando...Impercid

Olá, seja bem vindo ao nosso site!

Uberlândia / MG

Bairro Santa Mônica

(34) 3236-7900

Atendimento

Notícias

Construtora entrega apartamentos sem impermeabilização na cozinha

Geral

Construtora entrega apartamentos sem impermeabilização na cozinha

Elas recomendam que a limpeza deve ser feita apenas com pano úmido. A novidade têm gerado muitas reclamações entre os novos moradores.

03/11/2014 - 14:00

"Não lave seu apartamento em hipótese nenhuma". Assim começa o comunicado do síndico de um condomínio entregue recentemente em São Paulo. A regra não foi criada pelo síndico. No manual do proprietário está escrito: nunca jogue baldes de água sobre o piso.

Quem escreveu para construtora para reclamar recebeu a explicação: "a cozinha não é impermeabilizada, por isso é expressamente proibido jogar água. Quem desobedecer vai provocar uma chuva no vizinho de baixo". Os proprietários estão inconformados. "Tenho a impressão de que a gente empurra a sujeira para cá e para lá e acaba não removendo ela da melhor forma", diz Renata da Silva, publicitária.

"Nem adianta o proprietário querer faz a impermeabilização, porque não tem ralo", lamenta Gabriela Luongo, dentista.

Nos Estados Unidos, a maioria das casas não tem área de serviço nem tanque para lavar pano de chão. Nos Estados Unidos, as pessoas usam lenços umedecidos para tudo e muito papel-toalha.

O problema é que jogar água na cozinha é um costume da dona de casa brasileira. Por aqui, a maioria não gosta nem um pouco do método americano. Dizem que sem água não dar para limpar de verdade.

Os ambientalistas concordam com a dona de casa brasileira. Dizem que pior do que gastar água é usar produtos de limpeza muito fortes. "Aquilo que nós chamamos de poluição difusa. Quando você faz uma limpeza química, mesmo com cloro ou água sanitária, você vai torcer o pano e isso vai para o esgoto. Eu vou gastar muito mais para tratar esse esgoto. Isso se ele for tratado", explica Mauro Scarpinatti, ambientalista.

Márcio Rachkorsky, especialista em direito de condomínio, diz que se estiver no contrato, as construtoras têm o direito de proibir a dona de casa de lavar a própria cozinha. "As construtoras fazem isso baseada em projeto. Elas se baseiam no projeto aprovado na prefeitura e daí não há o que se fazer".

Autor: Daensystem

Fonte: Google Notícias

Data: 03/11/2014 - 14:00

Categoria: Geral

Compartilhe:

Estamos no Whatsapp